DIFERENÇA ENTRE: TRABALHO TEMPORÁRIO X TERCEIRIZAÇÃO

O trabalho temporário não se confunde com a prestação de serviços a terceiros (terceirização).
O contrato de trabalho temporário é especial e com duração de certa de 180 dias, podendo ser prorrogável por mais 90. O vínculo é intermediado pela empresa de trabalho temporário, mas o empregado é subordinado à empresa contratante, logo este empregado recebe os mesmos benefícios dos profissionais efetivos.
Já a terceirização, é um contrato de prestação de serviço por prazo indeterminado. A contratação é feita por meio de
uma empresa intermediária (prestadora de serviço) entre a contratante (tomadora) e o trabalhador. O vínculo e a subordinação de emprego ocorrem entre a empresa prestadora de serviço e o trabalhador.  Além disso, o contrato pode abranger qualquer atividade desenvolvida na empresa.

A vantagem é a transferência de responsabilidades nos processos de recrutamento, seleção, contratação e recolhimento de impostos, até o aumento da sua eficiência, desburocratização, otimização dos processos e agilidade nas respostas, profissionais especializados em gestão de pessoas, diminui a incidência de processos trabalhistas, permite que o RH atue de maneira estratégica, alto nível de segurança nas informações dos processos e otimização de custos.

A ARBEIT facilita a contratação,  tornando mais flexível os processos de produção da sua empresa.